Revista Ceciliana

UNISANTA: meio século de conquistas

A semente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília é o Colégio Santa Cecília, fundado em 16 de maio de 1932 por Dona Cecília Marques, sua diretora.

A pequena escola primária, então com 67 alunos e quatro professores, passa a ser , em 1961,mantida pela Associação Educacional Santa Cecília, dirigida pela família Teixeira.

Começa um novo tempo, com aumento progressivo de alunos e melhoria da qualidade do ensino na pré-escola e no 1º e 2º graus.

Em 1971, o compromisso assumido com o ensino, a cultura e o avanço do conhecimento estende-se ao ensino superior: o Ministério da Educação e Cultura autoriza ao Instituto Superior de Educação Santa Cecília, mantenedor do Santa Cecília, a instalação de sua primeira Faculdade, a Faculdade de Engenharia de Operação, com as seguintes modalidades: Química, Mecânica e Elétrica.

Por meio da Portaria nº 420, de 11 de junho de 1986, a Instituição transforma-se na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), coroando o sonho iniciado 25 anos antes pela família Teixeira.

O investimento em tecnologias arrojadas, a constante modernização de suas instalações, o aperfeiçoamento permanente do corpo docente e o pronto atendimento aos anseios comunitários são marcas registradas do Complexo Educacional Santa Cecília, formado por: Colégio Santa Cecília (Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio), Universidade Santa Cecília – UNISANTA – (Graduação e Pós-Graduação) e Sistema Santa Cecília de Comunicação (Rádio e TV Educativas).

UNISANTAAtualmente, o Complexo abriga mais de 14 mil alunos, da Educação Infantil à Pós-Graduação, e oferece 30 cursos de nível superior, entre tradicionais e de curta duração. Cerca de dois mil professores e funcionários administrativos atuam na Instituição, que possui mais de 80 mil metros quadrados de área construída.

O Chanceler da Universidade Santa Cecília, Dr. Milton Teixeira, e seus familiares –, Profª. Nilza Pirilo Teixeira, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado (Reitora da UNISANTA), Profª.Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani (Presidente do ISESC), Profª. Maria Cecília Pirilo Teixeira (Vice-presidente do ISESC), Dr.Marcelo Pirilo Teixeira (Pró-Reitor Administrativo e Presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação), Profª. Emília Maria Pirilo (Pró-Reitora de Desenvolvimento) – estão presentes em cada etapa da Instituição, liderando e  acompanhando o crescimento dessa consagrada instituição de ensino.



ISSN 2175-7224 - © 2009-2019 UNISANTA - Todos os direitos reservados.