Revista Ceciliana

A Revista

Ceciliana: 1981O Instituto Superior de Educação Santa Cecília (ISESC), que congregava as Faculdades de Artes Plásticas, Engenharia Civil, Engenharia Industrial, Desenho Industrial e Ciências e Tecnologia, lançou, em 1981, Ceciliana - Revista de Estudos. O periódico, anual, trazia a divisa “Pro Arte ac pro Scientia”( “Pela Arte e pela Ciência”) e tinha como objetivo a divulgação da expressão intelectual de professores e pesquisadores.

Em 1986, com a junção do Instituto Superior de Educação Santa Cecília ao Centro de Estudos Universitários Bandeirantes (CEUBAN), para que se constituísse a Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes (UNICEB), cessou-se a publicação da revista.

Ceciliana: 1997No ano de 1997, houve a separação da UNICEB em Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Com isso, a UNISANTA relançou Revista Ceciliana, com o propósito de veicular a produção científica de seus docentes bem como a de pesquisadores filiados a outras universidades.

Após 11 anos de edições semestrais, Ceciliana, como é conhecida, não poderia deixar de lado a expansão tecnológica. Faz-se, pois, on-line, com o nome de Revista Ceciliana. Seu objetivo maior, porém, continua o mesmo: servir de pólo divulgador da ciência.

A UNISANTA, ciente de que o futuro do País está na educação, possibilita, dessa forma, a existência de mais um veículo de difusão do conhecimento.

Ceciliana: 2008



ISSN 2175-7224 - © 2009-2019 UNISANTA - Todos os direitos reservados.