O QUE É?      CURSOS      ENVIO DE CURRÍCULOS       PARCEIROS      CONTATO


Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras (NDC) inicia atendimento a alunos e ex-alunos.

Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras da Unisanta é notícia no Jornal Tribuna 1ª Edição. Assista a matéria.

 

Envio de Currículo

Um currículo bem feito não é um passaporte carimbado ao preenchimento de uma vaga, mas facilitará o processo para conseguir entrevistas pessoais. Além disso, contribuirá na orientação e decisões dos profissionais de recrutamento e seleção de pessoal, como também aumentará as chances do candidato. Convém lembrar que um currículo mal elaborado poderá ser descartado, ampliando a pilha daqueles candidatos que não interessam ou não atraíram as empresas, ou seja, não possuem um currículo que chame atenção ou desperte interesse. Logo, se você conseguir produzir uma boa impressão, seu currículo poderá abrir portas. Entretanto, reforça-se aqui que para se elaborar um bom currículo, alguns cuidados são fundamentais e o maior destes é:

NÃO ABUSAR DA PACIÊNCIA DO RECRUTADOR/ENTREVISTADOR - Seja conciso, pois ninguém aguenta ler mais de três páginas. Para profissionais jovens, uma página é suficiente. Profissionais com mais tempo de carreira podem se estender mais e, neste caso, se o currículo for muito breve, parece que ele realizou pouca coisa. Use frases curtas e evite adjetivos. Deixe margens largas e não use letras muito pequenas, lembre-se de que a maioria dos recrutadores tem mais de 40 anos e já não enxerga tão bem. (Jornal O Estado de São Paulo, 2010)

Informe seu dados e anexe um arquivo com seu currículo. Campos com * são obrigatórios.
Primeiro emprego? (*)
Trabalhou nos últimos 12 meses? (*)
Anexe seu currículo (máximo 500KB)

Antes de enviar seu currículo, consulte o manual de elaboração de currículos. Procure modelar seu currículo, se for de seu interesse, de acordo com os exemplos disponibilizados.

Manual de Elaboração de Currículos -  (download)

Modelo de Carta de Apresentação - (download)