Trabalhos de Conclusão de Curso - Publicidade e Propaganda
 

: : Conheça o Cronograma para o TCC 2005 : :

: : Conheça as Normas para o TCC 2005 : :

: : TCC de Anos Passados - 2000 - 2001 - 2002 - 2003 - 2004 : :

 

TCC ano 2000

Nome do trabalho: Agito — Programa de Rádio Para Adolescentes
Categoria: Programa de Rádio
Identificação da Biblioteca: 659.100
Autoras: Gislaine Veiga do Nascimento; Cristiane Lovo Echenique; Camila de Sousa Miele
Orientador: Edison Delmiro Silva
Síntese: Projeto para rádio FM, cujo público-alvo é o adolescente da Baixada Santista. O objetivo é suprir a necessidade da existência de um programa que incentive atividades sadias e construtivas junto a esse universo. Além da estrutura do programa, o trabalho também apresenta blindes promocionais, como camisetas, bonés e adesivos.

Nome do trabalho: Mestria
Categoria: Televisão
Identificação da Biblioteca: 659.101
Orientadora: Maria Inês Godinho
Autores: Álvaro Caruso; Everton São Pero; Maria Cláudia Alvarez; Rodrigo da Mata
Síntese: Grade de programação televisiva segmentada para o público da terceira idade em Santos. A proposta da programação se baseia no fato de a Cidade ser bastante procurada por aposentados da Capital ou do interior paulista, servindo como canal de informação e entretenimento para esse segmento.

Nome do trabalho: EcoTrip
Categoria: Televisão
Identificação da Biblioteca: 659.102
Orientador: Aristides Brito Jr
Autores: Alexei Schenin; Milena Gouvêa
Síntese: Estudo com base em pesquisas realizadas nas áreas de ecologia, ecoturismo e mercado televisivo regional, que pretende lançar um programa de televisão voltado para o ecoturismo na Baixada Santista. São apresentadas peças publicitárias para promover o programa, dentre elas, folder, adesivos, cartazes, anúncios, site, camisetas e sacolas plásticas de lixo.

Nome do trabalho: Guia da Gestante
Categoria: Livro
Identificação da Biblioteca: 659.103
Autora: Roberta Ramos Fernandes
Orientador: David Pond
Síntese: Criação de uma revista com informações sobre gravidez, que oferece grande variedade de produtos e serviços na Baixada Santista por meio de anunciantes.

Nome do trabalho: Seuusado.com — Você de carro novo
Categoria: Website
Identificação da Biblioteca: 659.104
Autores: Daniel Garcia Grammlich; Gustavo Arikava Ferreira; Marcella Schneider Faria
Orientador: Esley
Síntese: O Seuusado.com é um site de pesquisa especializado no ramo automotivo e tem como objetivo facilitar a busca por carros usados. Voltado ao mercado regional, o seuusado.com possui em sua lista mais de 70% de todos os veículos usados que estão à venda nas concessionárias. Também são publicados no site anúncios de vendedores particulares da Baixada Santista.

Nome do trabalho: Propaganda Polêmica — Estudo do Caso da Benetton
Categoria:
Identificação da Biblioteca: 659.105
Autoras: Priscilla dos Santos Souza; Juliana Andrade Guedes
Orientador: Valter Librandi
Síntese: O projeto pretende desvendar o mistério da Benetton, desde a sua criação em 1965. O trabalho tem como objetivo descobrir qual a intenção da empresa ao utilizar imagens de forte impacto visual na divulgação de sua marca, mostrando a história da propaganda e dos anúncios da Benetton.

Nome do trabalho: Comércio Eletrônico — Uma Análise Conceitual, Histórica e Mercadológica
Identificação da Biblioteca: 659.106
Autor: Hugho Batista Nogueira
Orientador: Fábia Angélica Dejavite
Síntese: Trabalho que analisa o comércio eletrônico desde seu surgimento até os dias atuais. Trata-se de um estudo de uma área de marketing ainda pouco consolidada, cujo objetivo principal é mostrar o comércio eletrônico como uma tendência para futuros negócios. Para atingir essa meta, foi feita uma análise de conteúdo do site de compras on-line Submarino.
 

Nome do trabalho: OCEANIC
Categoria: Campanha Publicitária
Identificação na Biblioteca: 659.107
Autoras: Thaís Couceiro; Melodie Ramalheira
Orientador: Paulo Valiengo
Síntese: Campanha publicitária voltada para a loja de cosméticos Oceanic, de Santos. O objetivo é lançar no mercado o nome da empresa e de sua marca, tornando-a reconhecida no meio. Para organizar a campanha, foi criada a agência de propaganda ‘Simple’.

Nome do trabalho: Um Produto Chamado Jovem Guarda: O Marketing e a Publicidade Utilizados na Época do IÊ-IÊ-IÊ
Categoria: Monografia
Identificação na Biblioteca: 659.108
Autores: José Morais Cerqueira Filho; Viviane Araújo Fonseca
Orientadora: Fábia Angélica Dejavite
Síntese: Monografia que avalia a representação social do movimento jovem, desde a implantação do rock’n’roll no Brasil até o final da Jovem Guarda. São identificados, também, elementos básicos de marketing utilizados nesse meio artístico.

Nome do trabalho: O Comportamento de Compra — Surf
Categoria: Estudo Mercadológico
Identificação na Biblioteca: 659.109
Autoras: Bianca Nóbrega Rutigliano; Roberta Braga Cavallini
Orientador: Aristides Brito Júnior
Síntese: Trabalho de profundidade que apresenta o perfil de um conjunto do mercado que é muito mais que um grupo de praticantes de esportes radicais e que confere milhares de ideais a uma indústria que vem crescendo. O objetivo é identificar traços da cultura surf e do comportamento de compra dos surfistas e pessoas ligadas ao meio, como os shapers (ou ‘design de pranchas’) e proprietários de marcas de surfwear.

Nome do trabalho: Reciclagem de Resíduos  - Uma Estratégia de Marketing
Categoria: Planejamento de Marketing
Identificação na Biblioteca: 659.110
Autor: Robson Gonzalez Martinez
Orientador: Angela Santos
Síntese: Planejamento de marketing empresarial para a Cosipa, cujo objetivo é organizar um programa intenso de reciclagem de resíduos e de conscientização. A campanha se baseia nos três Rs: REDUZIR a geração do lixo, REUTILIZAR os bens de consumo e RECICLAR o material para dar continuidade ao ciclo de produção.

Nome do trabalho: Liv — A Bebida Saudável do Seu Dia-a-Dia
Categoria:
Identificação na Biblioteca:
659.111
Autores: Anderson Miramoto; Christian Gonzalez; Cláudio Freire de Campos
Orientador:
Síntese:
Projeto de reposicionamento no mercado da bebida Mupy, fabricada pela empresa Agro-Nippo. ‘Rebatizando’ o produto com o nome Liv, o trabalho lista desde informações sobre a soja, matéria-prima da fabricação do produto, até sugestões de nova embalagem e logotipo. Foram criadas as seguintes peças publicitárias para o novo produto: outdoor, busdoor, anúncios para revista e gôndolas.

Nome do trabalho: Campanha de Lançamento da Banda Interativo’s
Categoria: Campanha Publicitária
Identificação na Biblioteca: 659.112
Autoras: Cláudia Baquedano; Fabiana Rodrigues
Orientador: Luiz Caramez
Síntese: O projeto de lançamento da banda Interativo’s é dividido em duas etapas: a produção do encarte do CD “Saio Por Aí” — trabalho promocional (conhecido como single) com seis músicas de autoria própria — e a divulgação do trabalho desses músicos nas rádios e nos programas de tevê de Santos. Como peças publicitárias, além do próprio encarte do CD e dos anúncios para tevê e rádio, são apresentados também cartaz, release e faixa.

Nome do trabalho: Musicaponto.com
Categoria: Campanha Publicitária
Identificação na Biblioteca: 659.113
Autor:Thiago Cardim Silvestre
Orientador: Paulo Valiengo
Síntese: Plano de divulgação para a cantora e compositora santista Carolina Souto de Carvalho, cujo nome artístico é Kadja. Tem como objetivo organizar, com olhar voltado para o marketing, as ferramentas das quais os músicos — principalmente os independente — dispõem por meio da Internet, a fim de divulgar sua música e se comunicar com seus fãs.

Nome do trabalho: Projeto Coliseu — Projeto de Marketing S/A
Categoria: Projeto de Marketing
Identificação na Biblioteca: 659.114
Autor: Marcelo Ramires
Orientador: Alexandre Machado
Síntese: Trabalho de recuperação da imagem do Teatro Coliseu. Apresenta a criação e a viabilização de peças publicitárias, entre elas, anúncios em jornais impressos, intervalos comerciais de tevê e spots de rádio.

Nome do trabalho: Análise de Ferramentas de Propaganda - Ideologia Nazista
Categoria: Monografia
Indentificação na Biblioteca: 659.115
Autores: Ana Carolina de Augustinis; Carina de Souza Gomes; Marcella Schneider Faria
Orientador: Darrell Steven Champlin
Síntese: Análise de ferramentas de comunicação de massa e a forma como elas foram utilizadas pelo partido nazista na formação e sustentação do poder obtido por sua campanha ideológica nos anos 30.

Nome do trabalho: Paty Brasil
Categoria: Campanha Publicitária
Identificação na Biblioteca: 659.116
Autoras: Erika Ikedo; Patrícia G. de Souza
Orientador: Paula Renata Camargo de Jesus
Síntese: O trabalho apresenta a criação da marca Paty Brasil, griffe de moda básica e confortável, porém com estilo exclusivo, artesanal e moderno. Além do planejamento do figurino — confeccionado com tecidos rústicos, microfibra e malha —, o projeto também apresenta peças publicitárias como camisetas, mouse pad, malas diretas, etiquetas, display, cartão postal e adesivos. O slogan da marca é: “Paty Brasil, a marca que tem o seu jeito”.

Nome do trabalho: Projeto Paixão
Categoria: Planejamento de Marketing e Campanha Publicitária
Identificação na Biblioteca: 659.117
Autores: André Sugaroni; Alexandre Gama; Leando Marzagão
Orientador: Georges Keramidas
Síntese: Planejamento de marketing e campanha publicitária para o produto “Paixão”, bombom produzido pela empresa Itamel, feito de doce de banana e recheado com banana passa. Para a criação da campanha, o grupo fundou a agência SUGAMA, referência às duas primeiras letras do sobrenome de cada componente.

Nome do trabalho: Jal
Categoria: Campanha Publicitária
Identificação na Biblioteca: 659.118
Orientador: David Pond
Autores: Nelson Manoel Neto; Ricardo Mello Azevedo
Síntese: Campanha publicitária que tem como objetivo aumentar o público consumidor dos sucos Jal. Para isso, o trabalho sugere uma nova identidade visual para a marca do produto. Dentre as peças criadas estão cartazes, busdoor, rótulos e freezer expositor.

Nome do trabalho: A Criança Na Comunicação Publicitária: Uma Análise de Comerciais Voltados ao Público Infantil
Categoria:
Identificação na Biblioteca: 659.119
Autora: Mara Tatianan Farias de Albuquerque
Orientador: Fábia Angélica Dejavite
Síntese: Trabalho que conta a história da tevê brasileira desde sua primeira transmissão até os dias de hoje, visando apresentar as transformações ocorridas na publicidade voltada para o público infantil. O objetivo é identificar as campanhas veiculadas durante o programa “Eliana e Alegria”, da Rede Record.

Nome do trabalho: Sunshinemotorcycle — Motos e Eventos
Categoria:
Identificação na Biblioteca: 659.120
Autor: Marcos Henrique de A. Martins
Orientador: Aristides Brito Júnior
Síntese: Demonstração de como se produz uma campanha sobre um evento motociclístico. Além de apresentar a “evolução sobre duas rodas”, o trabalho sugere a promoção do Sunshinemotorcycle por meio de panfletos, outdoors, anúncios em revistas e comerciais de tevê e rádio. Foram criados, ainda, brindes que poderiam ser distribuídos durante o evento, entre eles bonés, camisetas, medalhas e troféus.

Nome do trabalho: Campanha Publicitária para o Spa Urbano “SPAinn”
Categoria: Campanha Publicitária
Identificação na Biblioteca: 659.121
Autora: Daniela Denis Montagner
Orientador: Paulo Augusto Lane Valiengo
Síntese: Projeto desenvolvido para promover o Spa Urbano “SPAinn”. As peças publicitárias elaboradas pela Feeling PP, agência criada para esse fim, têm como objetivo mostrar para os santistas que é preciso ficar em forma durante todo o ano.

Nome do trabalho: Barata e Borracha
Categoria: Animação
Identificação na Biblioteca: 659.122
Autores: Marcelo Teles da Hora; Eliana Ferreira Barros
Orientador: Christian Godoi
Síntese: Série de animação produzida de forma alternativa, usando a animação computadorizada para criar um produto diferenciado dos convencionais, feitos em acetato. As estórias, de aproximadamente três minutos de duração cada, são direcionadas ao público jovem e retratam problemas cotidianos de seres humanos que vivem numa cidade grande. A novidade é que essas situações são vividas por insetos.

Nome do trabalho: Encenação da Fundação da Vila de São Vicente
Categoria: Planejamento de Marketing
Identificação na Biblioteca: 659.123
Autores: Gláucio Luiz; José Gustavo; José Carneiro; Rodrigo Antonio
Orientador: Aristides Brito Júnior
Síntese: Trata do planejamento da execução desse evento regional, realizado em comemoração à fundação da Vila de São Vicente. São abordados os aspectos que envolvem o evento, como o público, a aceitação, a renda e as interferências no trânsito local.

Nome do trabalho: O Pão Nosso de Cada Dia — Nos Bastidores da Vida
Categoria:
Identificação na Biblioteca: 659.124
Autores: Andrea Barateiro; Fernando de Almeida; Gerusa Agosti; Iriane Bianconi
Orientador: Beatriz Rotta Rossi
Síntese: Trabalho sobre a história e a imagem do pão, dividido em duas etapas. A primeira faz um levantamento histórico sobre o tema central, relacionando-o à religião, aos costumes étnicos e a tradições e crenças. A segunda apresenta um ensaio fotográfico, transportando o conteúdo teórico desenvolvido na primeira parte do projeto para as montagens feitas com as imagens obtidas.

Nome do trabalho: Humor na Publicidade - Análise de conteúdo de comerciais de TV
Categoria: Monografia
Identificação na Biblioteca: 659.125
Autores: Cássio Wanderley Cañete; Christian Silva Domingos
Orientador: André Rittes
Síntese: Monografia que explora a importância do humor nos comerciais de tevê no Brasil e o sucesso imediato que tais campanhas atingem por meio de abordagens bem-humoradas. Dentre os filmes publicitários analisados destaca-se os seguintes produtos: refrigerante Sukita, lavadora Brastemp e sandálias Havaianas.
 

Nome do trabalho: Rádio: Jornal de Quem Não Sabe Ler
Categoria: Campanha Institucional
Identificação na Biblioteca: 659.126
Autoras: Andréia dos Santos; Janaína Brandão
Orientador: Edison Delmiro Silva
Síntese: Projeto que apresenta uma campanha institucional, de prestação de serviço, com o objetivo de incentivar adultos a se alfabetizarem e/ou motivar aqueles já alfabetizados a apoiar a causa. O veículo de comunicação utilizado para divulgar essa campanha foi uma emissora AM, pois, como o título do trabalho aponta, os analfabetos têm no rádio um importante meio de informação.

Nome do trabalho: Raíces de América — O Futuro Começa na Raiz
Categoria: Programa de Rádio
Identificação na Biblioteca: 659.127
Autor: Leonir de Oliveira Ribeiro
Orientador: Edison Delmiro Silva
Síntese: Programação de músicas latinas dirigida às rádios FMs com objetivo de promover a integração dos países que compõem o Mercosul — Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Além da música, são apresentadas também informações culturais, promovendo maior integração entre os países latinos.

Nome do trabalho: AIDS — Sobrevivendo no Séc. XXI
Categoria: Campanha Publicitária
Identificação na Biblioteca: 659.128
Autores: Ingrid Lemela Gomes; Marcele Lapa Cortegiano; Nathália Rosas C. Rodrigues; Wilson da C. Leal Nakagaki
Orientador: Ângela Santos
Síntese:
Projeto de conscientização para o uso de preservativos nas relações sexuais. A campanha foi realizada junto a estudantes da Universidade Santa Cecília, que possuem entre 17 e 25 anos. Por meio de entrevistas, foi constatado que 100% dos pesquisados conhecem os meios de transmissão do vírus HIV e 58% portam preservativos freqüentemente, mas 50% deles não se previnem após algumas semanas de relacionamento com o mesmo parceiro.

Nome do trabalho: A Tecnologia Está ao Seu Alcance
Categoria: Planejamento de Marketing
Identificação na Biblioteca: 659.129
Autor: Fabiano Rodrigo Ferreira dos Santos
Orientador: Alexandre Machado
Síntese: O trabalho analisa o produto IBM NetVista, linha de PC cujo público alvo é o consumidor doméstico. Sendo a IBM uma das maiores empresas de tecnologia de informação, o projeto desenvolveu um planejamento de marketing para redirecionar esse produto de alta tecnologia a uma camada de poder aquisitivo limitado.

Nome do trabalho: Evento Artístico — Divulgação da Dança Jazz do Clube 2004 em Santos Categoria: Campanha Publicitária
Identificação na Biblioteca: 659.130
Autoras: Luciana Coppio; Fernanda Uieda; Viviane Bailo
Orientador: Alexandre Machado
Síntese: Trabalho que planeja a organização do espetáculo de jazz promovido pelo clube santista 2004. É apresentado o plano de Marketing, contendo peças publicitárias, figurino e cenografia. A agência Easier foi criada para divulgar esse evento.

Nome do trabalho: GLS, por que não?
Categoria: Monografia
Identificação na Biblioteca: 659.131
Autor: Patrício Andrey Prates Poltronieri
Orientador: Beatriz Rotta Rossi
Síntese: Trabalho que estuda a abordagem e a reação da mídia em relação à ascensão do movimento ‘Gays, Lésbicas e Simpatizantes’, conhecido como GLS. São analisados o conteúdo das revistas desse segmento e o ‘boicote’ das grandes empresas que preferem não vincular seus nomes a essa fatia do mercado.

Nome do trabalho: As Novas Mídias Eletrônicas Em Relação ao Consumidor: - Avanços Tecnológicos no Brasil
Categoria: Monografia
Identificação na Biblioteca: 659.132
Autora: Jucilea Silva de Carvalho
Orientador: Valter Librandi
Síntese: Monografia que tem como objeto de estudo a Internet, relatando seu surgimento e histórico, os assuntos abordados em salas de bate-papo e as novas tecnologias de transmissão de rádio e tevê proporcionadas por ela. São apresentados, ainda, o perfil empresarial do e-commerce e o perfil do consumidor desse meio.

Nome do trabalho: Viagra Feminino
Categoria: Planejamento de Marketing
Identificação na Biblioteca: 659.133
Autores:Márcio Lopes Lemes; Helder Ataúlo
Orientador: Georges Keramidas
Síntese: Trabalho de planejamento de Marketing Farmacêutico para o lançamento do Viagra Feminino. Além do histórico, que engloba desde o desenvolvimento até o lançamento e a utilização do produto Viagra, o projeto também apresenta pesquisa realizada junto à população e sugestão para a embalagem do medicamento.

Nome do trabalho: Futebol: Um Jogo no Campo Social
Categoria: Planejamento de Marketing
Identificação na Biblioteca: 659.134
Autor: Eduardo José Rodrigues Carol
Orientador: Eunice Tomé
Síntese: Planejamento de Marketing para o Santos Futebol Clube, cujo objetivo é mudar a imagem do cliente junto à população, fazendo com que o time passasse a ser reconhecido também como uma entidade preocupada com o bem-estar da comunidade santista.

Nome do trabalho: Planejamento da Campanha e Organização do 6º Campeonato Brasileiro de Capoeira
Categoria: Campanha Publicitária
Identificação na Biblioteca: 659.135
Autores: Victor Hugo S. Soares; Guilherme Tavares Dalsin
Orientador: Paulo Lane Valiengo
Síntese: O trabalho sugere o planejamento da campanha de promoção da 6ª edição do Campeonato Brasileiro de Capoeira, com o objetivo de tornar a modalidade mais conhecida junto às raízes da cultura brasileira. São apresentadas as seguintes peças publicitárias para o evento: logotipo, cartão, papel timbrado, cartazes, faixas, publicidades em jornais e revistas, anúncios em rádio e tevê, panfletos e site na Internet.

Nome do trabalho: Comunicação em Moda — Litoral Fashion
Categoria:
Identificação na Biblioteca: 659.136
Autores: Rodrigo Toyama; Tatiana Moblicci
Orientador: Paulo Lane Valiengo
Síntese: Trabalho que estuda a viabilidade do lançamento de um veículo de comunicação específico para a moda e que abriria espaço para a realização de eventos deste segmento em Santos.

Nome do trabalho: Criador e Criatura: Uma Análise da História de Charlie Brown
Categoria: Monografia
Identificação na Biblioteca: 659.137
Autor: Maria Patrícia Ferreira Pimentel
Orientador: Robson Bastos da Silva
Síntese: Monografia sobre o trabalho de Charles Shulz (o Criador) e suas tiras de história em quadrinhos Peanuts (a Criatura). A análise coincide com a recente morte do ilustrador e a comemoração do 50º aniversário do personagem.

Nome do trabalho: O Jogo de Sedução Existente nos Filmes da Série 007
Categoria:
Identificação na Biblioteca: 659.138
Autoras: Ana Letícia Torres da Silva; Eliana Cristina Shinzato; Paula Adriana de Jesus Braz
Orientador: Roberto Melchior
Síntese: Esse trabalho mostra uma forma de comportamento humano: o ato de seduzir e ser seduzido. Fundamenta-se no processo de formação humana de acordo com os conceitos e as influências da sociedade, além da criação do estereótipo.
O objetivo principal do trabalho é o estudo do jogo de sedução existente entre o homem e a mulher, tendo como foco a análise do comportamento do personagem Jamos Bond em relação às diversas mulheres que atuaram ao seu lado nos episódios da série 007.

Nome do trabalho: Esse tal de Roque Enroe
Categoria:
Identificação na Biblioteca: 659.139
Autores: Leonardo Lestrade Pedroso; Luis Fernando Manin; Cláudio Santiago
Orientador: Maria Inês Godinho
Síntese: O trabalho visa trazer um novo formato aos desenhos animados publicitários, utilizando um software específico para edições de vídeo, mesclando desenho e documentário. O projeto se preocupa em transmitir para o espectador passagens da história do rock e mostrar personalidades desse gênero musical.

Nome do trabalho: A Era Mágica  - Década de 40 do rádio em forma de radionovela
Categoria: Programa de Rádio
Identificação na Biblioteca: 659.140
Autoras: Débora Vasconcelos; Patrícia Rodrigues; Renata Bueno; Lucimara Martins
Orientador: Prof. Édison Delmiro Silva

Síntese: Projeto experimental em modelo de radionovela que conta a história do rádio na década de 40. Além de relembrar a época áurea do rádio, o trabalho é um registro acadêmico de grande valor para esse segmento, haja visto a pequena quantidade de material de pesquisa disponível na área.

>>>VOLTAR
 

TCC ano 2001

Nome do trabalho: COMUNICAÇÃO  COM FUSÃO
Autores: Andréa Umbuzeiro Lobo, Mariana Gomes e Priscila Rodrigues
Orientador: Alexandre Machado.
Síntese: O objetivo do Projeto foi analisar reestruturação interna de empresas com ênfase na sinergia entre diferentes culturas.

Nome do trabalho: MOTEL DIVINA GRÉCIA
Autores: Paulo Coelho, Renato Duarte, Giselle Lopes e Marcio Corrêa.
Orientador: Alexandre Machado.
Síntese: Trabalho de marketing sobre a implantação  do motel temático  Divina Grécia na Baixada Santista.

Nome do trabalho: BANHO  PRONTO
Autora: Patrícia de Freitas Santos
Orientador: Alexandre Machado.
Síntese: Trabalho sobre a Biomedical uma empresa voltada para a distribuição de produtos da área hospitalar. A empresa está inserindo  no Brasil o produto Banho Pronto.

Nome do trabalho: BOQUEIRÃO NEWS 
Autoras: Vanessa Almeida e Ana Paula Varandas.
Orientador: Alexandre Machado
Síntese: Reestrução gráfica do jornal  semanal Boqueirão News

Nome do trabalho: LITORAL GUIDE
Autora: Ana Paula Borges Silva
Orientador:  Alexandre Sobrino
Síntese: Criação de um site de entretenimento para a Baixada Santista.

Nome do trabalho: ESTIMA – PLANO DE ASSISTÊNCIA PARA CÃES E GATOS
Autores: Vandrea Braga e Vanessa Jurado
Orientador: Aristides Brito Jr.
Síntese: Trabalho de planejamento de marketing e uma campanha publicitária para divulgação de uma empresa, visando colocar em prática o aprendizado adquirido na faculdade. Para elaboração do trabalho foi criado a Estima, uma empresa de Plano de assistência para Cães e Gatos.

Nome do trabalho: I-BOX – UMA AGÊNCIA DE PUBLCIDADE PARA A INTERNET
Autores: Cristiano Pinto, Adriana Galeti  e Guilherme Monteiro
Orientador: Aristides Brito Jr
Síntese: Criação de uma nova  empresa que irá trabalhar   com o universo digital. O empreendimento  buscará para cada cliente uma solução personalizada visando  explorar as diversas  possibilidades oferecidas pela Internet.

Nome do trabalho: DOUTORES DA FOLIA
Autoras: Bianca Negrini Poleti, Mayra Faria da Costa  e  Danusa Silva Falcão
Orientador: Aristides Brito Jr.
Nome do trabalho: Assessoria de marketing dos Doutores do grupo denominado “Doutores da Folia" que que tem como objetivo levar às crianças enfermas um pouco de alegria e um apoio psicológico nos hospitais da  cidade de Santos. 

Nome do trabalho: CDX - MP 450 X
Autores: Alexandre, Alessandro e Simone. 
Orientador: Aristides Britto Jr.
Síntese: Planejamento de marketing e campanha para lançamento e divulgação da última palavra em conceito tecnológico relativo a aparelhos automotivos de som automotivo no Brasil.

Nome do trabalho: READY TO DRINK WHISKY E GUARANÁ
Autores: Philipe Wagner, Vinicius Marttan, Luciana Pinheiro e Roberta D. Oliveira
Orientadora:  Arminda Costa.
Síntese: O projeto trata do lançamento de uma nova bebida alcoólica formada por duas principais substancias: whisky e guaraná. O projeto visa disseminar o lançamento de fuel, um novo produto do segmento do mercado de coquetéis.

Nome do trabalho: REVISTA JORNAL EQUIPE
Autor: Rodrigo Amâncio
Orientadora:  Arminda Costa.
Síntese: Relançamento do jornal Equipe em formato de Revista.

Nome do trabalho: LANÇAMENTO DA  CASA NOTURNA: PHILIPS EXPRESSION HOUSE

Autores: Cristiane Pereira e  Luis Alberto Sant’anna Oliveira
Orientadora:  Arminda Costa
Síntese: O  projeto de lançamento da nova casa noturna, Philips Expression House, foi planejado de acordo com a necessidade apontada na pesquisa de mercado, onde foi possível identificar os hábitos e o perfil sócio-econômico dos freqüentadores da noite. Com base nisso definimos nosso público alvo, elaboramos a campanha e as ações promocionais, e definimos os meios de mídia mais indicados para alcançar o nosso público alvo.

Nome do trabalho: NATUCÔR – 751
Autoras: Patrícia Regina Fabbri e Roberta de Souza
Orientadora: Arminda  Costa
Síntese: Campanha publicitária para o lançamento do produto BERTONI Indústria e Comércio Ltda, uma fábrica de pequeno porte que produziu o corante Natural alimentício.

Nome do trabalho: MARKETING POLÍTICO
Autoras: Angelina Branco e Vânia Franzon
Orientador:   Christian Godoi.
Síntese: Vídeo documentário com duração de 15 minutos baseado no depoimento do professor Sergio Trombeli e do cinegrafista Marco Aurélio Rezende sobre Marketing Político.

Nome do trabalho: FLAN CLÃ
Autor: Fábio Luiz
Orientador: Christian Godoi
Síntese: Desenho animado para Web.

Nome do trabalho: SOMBRAS E SANGUE
Autoras: Carina Estrella e Marina Ferreira
Orientador: Edison Delmiro.
Síntese: O trabalho baseia-se em um vídeo de curta metragem do gênero suspense. Seu enredo apóia-se em uma lenda urbana bastante conhecia entre os estudantes, a loira do banheiro.

Nome do trabalho: O BEIJO
Autores: Thamara Kliver, Leonardo Mangini Bastos, Carla Cristine Ribeiro e Kleber Camargo Góes.
Orientador: Prof. Edison Delmiro.
Síntese: A finalidade do vídeo é a conscientização social abordando temas que polemizam, dentro eles o preconceito contra os portadores de doenças e a própria ausência de cidadania em si.

Nome do trabalho: GALINÁCEOS VIDA DE PUBLICITÁRIO
Autores:Anderson Reis, Cléber Más e Francis Antonio.
Orientador: Edison Delmiro.
Síntese: Documentário sobre a realidade da publicidade voltada para a grande São Paulo e o mercado de Santos.

Nome do trabalho: KEEP COOLER
Autores: Maximilian Maryuki Choshi, Daniel Moricz e Luiz Gustavo Orsatti
Orientador: Eriberto de Almeida Oliveira
Síntese: O tema do trabalho é o reposicionamento do produto Keep Cooler no mercado de bebidas para o segmento de soft drink.

Nome do trabalho: AUDAX – O utilitário esportivo da Volkswagen
Autores: Alcides Ferreira de Aguiar Jr, Emanuel de Andrade Pinheiro e Rafael  de Almeida.
Orientador: Georges Keramidas
Síntese: Estratégia mercadológica de lançamento do novo automóvel da Volkswagen.

Nome do trabalho: ICE POWER COFFEE -  Um energético alcoólico?
Autora: Maria Gabirla B. Cardoso
Orientador: Georges Keramidas
Síntese: O objetivo do trabalho é lançar uma bebida alcoólica a base de café criando um planejamento de marketing para o lançamento, visando a introdução do cliente no mercado de bebidas alcoólicas prontas para beber.

Nome do trabalho: NOVA TRAMA DA MPB
Autores: Luiz Fernando Martins, Cybelle Jacinto e Renato Devide
Orientador: Georges Keramidas
Síntese: Planejamento de marketing baseado em pesquisa e análise do mercado fonográfico para a gravadora Trama.

Nome do trabalho: FLASH REMOVER - REMOVEDOR DE PICHAÇÕES
Autoras: Adriana Muniz Vaz, Andressa Ribeiro e Andréa Mitsiko
Orientador: Georges Keramidas
Síntese: O trabalho tem como finalidade promover um produto já existente no mercado, pertencente à empresa N- MAKTOUB.

Nome do trabalho: O SISTEMA DE TELECOMUNICAÇÕES NO BRASIL
Autora: Carla Flores Furlan
Orientador: Humberto Challoub
Síntese: Trabalho sobre a privatização  do sistema de telecomunicações no Brasil.

Nome do trabalho: PICADEIRO, O LUGAR ONDE TUDO PODE ACONTECER
Autoras: Ana Amélia, Cecília Michelli e Maíra Metropolo
Orientador: João Batista Cardoso
Síntese: O objetivo do projeto é propor a criação de uma casa noturna temática no porto de Santos que atenderá turistas e moradores da região.

Nome do trabalho: EMBALAGEM DE MEDICAMENTOS: O DESIGN É O REMÉDIO
Autoras: Luciana Figueiredo Mohallem e Tatiana H. do Nascimento
Orientador: João Batista Cardoso
Síntese: O projeto tem como objetivo reestrututar as embalagens das seguintes linhas de medicamentos dos laboratórios:  biosintética ltda, respiratórios, osteometabólicos, biotecnológicos,  neuropsiquiátricos cardiológicos e oncológicos.

Nome do trabalho: ESQUADRÃO BIZARRO – UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS NA INTERNET
Autores: Priscila Feiferis, Fábio Fonseca, Fabiano Sestaro e Cler Mazalli
Orientador: João Batista Cardoso.
Síntese: Criação de um site de história em quadrinhos onde principal conteúdo do site é a própria história.

Nome do trabalho: LIÇÕES DO VOVÔ
Autora: Marly Beleza de Souza
Orientadora: Maria Inês Godinho
Síntese: Vídeo elaborado para crianças de 2 a 5 anos que abordará como principal tema cidadania, utilizando o método Paulo Freire.

Nome do trabalho: PRODUTO FARMACÊUTICO KEFLEX – O MARKETING SOCIAL     
Autora: Priscilla Onofre Tavares
Orientadora: Paula Renata C.Jesus
Projeto de marketing que consiste em manter o medicamento Keflex na liderença de vendas em sua classe terapêutica, no mercado da indústria farmacêutica.

Nome do trabalho: OB ABSORVENTE HIGIÊNICO REJUSVENECIMENT0 – DA MARCA
Autoras: Keli Cristina Luiz e Juliana Penna
Orientadora: Paula Renata C. Jesus
Síntese: Campanha publicitária  e ações promocionais sobre o absorvente OB.

Nome do trabalho: ALIVER – ABORSORVENTE INTERNO
Autoras: Simone Rodrigues, Vanessa Nogueira, Regiane dos Santos  e Eliana
Orientador: Paulo Valiengo
Síntese: Campanha publicitária com novo conceito para  absorvente interno

Nome do trabalho: PLANEJAMENTO DE CAMPANHA E ORGANIZAÇÃO DO EVENTO EXTRA ESPAÇO CULTURAL
Autores:Roberto Souto, Artur Sant’Anna, Débora Santos e Alexandre Oliveira
Orientador: Paulo Valiengo.
Síntese: O trabalha visa desenvolver e planejar a organização do Extra Espaço cultural em parceira com uma agência virtual a contato Brasil. O objetivo deste evento é propiciar um espaço cultural alternativo .

Nome do trabalho: RELEITURAS A ARTE VISTA PELOS OLHOS DA PUBLICIDADE
Autores: Cinthia Pestana Gomes, Cíntia Eliana Troilo e Jéssica Prokisch dos Santos.
Orientador: Paulo Valiengo.
Síntese: O objetivo do trabalho é registrar a parceria entre arte e publicidade.

Nome do trabalho: CASA BRANCA SCHOOL
Autoras: Bianca Santos e Thaís Rodrigues
Orientador:  Paulo Valiengo
Síntese: Campanha publicitária  sobre a escola de inglês situada na cidade de Santos.

Nome do trabalho: GUIA DO PRODUTOR DE COMERCIAL DE TV DA BAIXADA SANTISTA
Autora: Juliana Jordy Ruiz
Orientador: Roberto Melchior
Síntese: O trabalho pretende realizar um estudo que visa cobrir uma lacuna existente na área de produção junto aos profissionais da área.

Nome do trabalho: BLISS LIGHT
Autores: Camila Soares Russo Pedro, Alexandre Pereira Ribeiro e Thiago de Abreu.
Orientador: Roberto Melchior.
Lançamento do produto Bliss Light da Nestlé que será lançado no mercado na cidade de Santos.

Nome do trabalho: PIPAZ – PROGRAMA DE INCENTIVO À PAZ
Autor: Lucas Funari
Orientador; Sérgio Trombelli
Síntese: Pipaz é uma sigla do projeto Programa de Incentivo à paz, que pretende resgatar a dignidade do ser humano e  o direito  de ser homem em sua plenitude.

Nome do trabalho: NOVOS TEMPOS, NOVAS ATITUDES
Autor: Fernando Jr.
Orientador: Sérgio Trombeli
Síntese: Plano de marketing para o Colégio  Educandário São Gabriel situado na cidade de São Vicente.  

Nome do trabalho: AQUÁRIO MUNICIPAL DE SANTOS
Autores: Fábio Duarte, Fernando Libório, Luiz Brancaccio e Victor Morais de Carvalho
Orientador: Sérgio Trombeli
Síntese: Projeto de criação de uma programação visual e ampliação do Aquário de Santos.

Nome do trabalho: WWW. TVIRTUS.HPG. COM.BR
Autores: Alexander, Sérgio,  Alan  e Laiandra.
Orientador: Valter Librandi
Síntese: Projeto sobre a criação de um canal de TV para a  Internet.

TCC ano 2001 - Trabalhos interdisciplinares

Cursos:   JORNALISMO E  PUBLICIDADE  E  PROPAGANDA

Nome do trabalho: A GAZETA ESPORTIVA (JORNALISMO  E  PUBLICIDADE  E PROPAGANDA )
Autores: Edgar Pedro de Souza (JOR) e Samir David R. Armond (PP)
Orientadores: David Pond e Fernando Peel.
Síntese: Objetivo do Projeto foi   realizar uma programação visual do jornal Gazeta Esportiva. Reestruturação gráfica do jornal a Gazeta Esportiva

Nome do trabalho: FACILITANDO. COM.BR
Autores: Hebert Passos Neto(JOR) e Caio Vinicius Corrêa Campos (PP).
Orientador: Edison Delmiro.
Síntese: Projeto de website para estudantes de comunicação. A intenção do site é criar um veículo que atenda ao público da Faculdade de Artes e Comunicação.

>>>VOLTAR